UM DIÁLOGO ENTRE O ENFOQUE CTS E A PEDAGOGIA DE PAULO FREIRE COMO BASE PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS

Autores

  • Elizabeth Augustinho CEFET Química

Palavras-chave:

enfoque CTS, pedagogia de Paulo Freire, ensino de ciências

Resumo

Esse trabalho faz parte da pesquisa de doutorado "Leitura escrita e produção de sentidos em aulas de ciências", realizada por NASCIMENTO, T. G. E. que, juntamente com VON LINSINGEN, I. elaborou o artigo resenhado. Esse trabalho se propôs a estabelecer algumas relações teóricas entre a abordagem educacional CTS e a filosofia educacional de Paulo Freire, explorando pontos de convergência que dialogam entre si e considerando a articulação dessas proposta uma contribuição para ambas.

Biografia do Autor

Elizabeth Augustinho, CEFET Química

- Pedagoga do CEFET Química de Nilópolis e da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias

-  Mestranda em Ensino de Ciências

Downloads

Publicado

04-03-2009

Edição

Seção

RESENHAS CRÍTICAS