OFICINA DESVENDANDO O CORPO HUMANO: A EDUCAÇÃO NÃO FORMAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS MORFOLÓGICAS PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
DOI:
https://doi.org/10.22407/2176-1477/2017.v8i3.784Palavras-chave:
Educação Não-Formal, Ensino de Ciências, Oficina.Resumo
A Educação Não Formal é aquela que promove aprendizagem de conteúdos da Educação Formal em espaços como museus, oficinas, com atividades direcionadas e com objetivo definido. O objetivo deste trabalho foi analisar as percepções dos alunos a respeito de uma atividade de Educação Não Formal. Para isto, realizou-se um estudo do projeto de extensão “Em busca de Novos Talentos: o ensino de ciências morfológicas para professores e alunos da Educação Básica, oferecido há 7 anos, pelo Departamento de Histologia da Universidade Estadual de Londrina. A análise qualitativa envolveu coleta de dados utilizando questionários e categorização das respostas. Esperava-se que os dados coletados permitissem inferências sobre o conteúdo abordado nas oficinas, as relações interpessoais, o espaço utilizado e também, fazer reflexões sobre os aspectos do ensino de Ciências em espaços não formais. Com os resultados pode-se afirmar que a oficina oferece todas as possibilidades que caracterizam uma atividade de Educação Não Formal.
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