A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS MULTIMÍDIAS EM AULAS DE FÍSICA A PARTIR DO REFERENCIAL TEÓRICO DE VIGOTSKI
Resumo
São muitas as iniciativas que propõem a utilização do computador e dos diferentes recursos multimídia como ferramenta educacional. A utilização desses recursos em sala de aula tem desencadeado discussões interessantes sobre a maneira pela qual o professor deve explorar tais instrumentos no ensino. Em nosso trabalho investigamos a utilização de simulações mediadas pelo computador no contexto de uma aula de Física do ensino médio fundamentada na teoria sócio-histórica de Vigotski.
Downloads
Publicado
2009-06-01
Como Citar
Monteiro, M. A. A., Monteiro, I. C. de C., & Germano, J. S. E. (2009). A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS MULTIMÍDIAS EM AULAS DE FÍSICA A PARTIR DO REFERENCIAL TEÓRICO DE VIGOTSKI. Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 1(1), p. 1–10. Recuperado de https://revistascientificas.ifrj.edu.br/index.php/reci/article/view/32
Edição
Seção
Artigos Científicos