ECOSSISTEMA MANGUEZAL EM ALAGOAS: UMA REFLEXÃO SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumen
O presente trabalho tem como objetivo diagnosticar os conhecimentos de alunos do Ensino Fundamental acerca do ecossistema manguezal. Isso para poder relacionar esses conhecimentos à prática pedagógica no ensino de ciências. Para tal, utilizou-se uma pesquisa de natureza qualitativa, com aplicação de questionários sobre o conhecimento desse ecossistema em duas turmas de 7º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública estadual da cidade de Maceió-Alagoas. Os resultados revelam que os alunos apresentam um conhecimento ainda muito limitado sobre o ecossistema manguezal, o que pode estar relacionado à metodologia do professor de ciências.Descargas
Publicado
2015-11-20
Cómo citar
Lima, A. G., & Sovierzoski, H. H. (2015). ECOSSISTEMA MANGUEZAL EM ALAGOAS: UMA REFLEXÃO SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 7(1), 71–84. Recuperado a partir de https://revistascientificas.ifrj.edu.br/index.php/reci/article/view/450
Número
Sección
Artigos Científicos