ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autores/as

  • Marcelo Rocha
  • Regina Greco

Resumen

A sociedade vem sofrendo muitas mudanças que vão deixando frutos decorrentes destas alterações. Um dos frutos observados atualmente é o aumento e acúmulo de resíduos no meio ambiente. Neste cenário, as instituições de ensino superior assumem uma função fundamental na formação de profissionais comprometidos com a sociedade e o meio ambiente. Diante disto, este estudo teve como objetivo analisar como os graduandos do CEFET/RJ percebem as questões relacionadas ao meio ambiente, mais especificamente na gestão de resíduos sólidos e o papel da Educação Ambiental em suas práticas. Para tanto foram aplicados questionários para os alunos concluintes dos 10 cursos superiores da instituição. Os resultados sinalizam que apesar da maior parte dos alunos apresentarem preocupação com a questão ambiental, poucos demonstram isto por meio de ações concretas. Conclui-se que um trabalho mais efetivo deve ser realizado na área de resíduos sólidos e que novos projetos em Educação Ambiental devem ser desenvolvidos.

Publicado

2016-03-31

Cómo citar

Rocha, M., & Greco, R. (2016). ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 7(1), 127–144. Recuperado a partir de https://revistascientificas.ifrj.edu.br/index.php/reci/article/view/394

Número

Sección

Artigos Científicos