O USO DE WEBQUESTS NA EDUCAÇÃO CRÍTICA E EMANCIPATÓRIA: SEGUINDO OS IDEAIS DE PAULO FREIRE

Autores

  • Leila Cristina Aoyama Barbosa Escola Técnica Estadual de Rondonopolis
  • Maria Celina Piazza Recena Univ. Federal de Mato Grosso do Sul

Resumo

Baseado nos conceitos de dialogicidade e problematização defendidas por Paulo Freire, esse artigo é uma revisão de literatura que analisa o uso das WebQuests como recurso de apoio para o ensino. Dos doze tipos de tarefas descritas na taxonomia de Dodge (1999), identificamos cinco com forte potencial de problematização e mais três com características freireanas. Essa ferramenta só precisa ser produzida cuidadosamente para não perder a sua essência própria.

Biografia do Autor

Leila Cristina Aoyama Barbosa, Escola Técnica Estadual de Rondonopolis

Bióloga, professora titular da instituição, mestrando do Prog Pós-Grad. em Ensino de Ciências - UFMS/Campo Grande.

Maria Celina Piazza Recena, Univ. Federal de Mato Grosso do Sul

Prof. titular do Departamento de Química da UFMS/Campo Grande. Prof. do Prog Pós-Grad. em Ensino de Ciências - UFMS/Campo Grande.

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Publicado

2011-02-11

Como Citar

Barbosa, L. C. A., & Recena, M. C. P. (2011). O USO DE WEBQUESTS NA EDUCAÇÃO CRÍTICA E EMANCIPATÓRIA: SEGUINDO OS IDEAIS DE PAULO FREIRE. Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 3(1). Recuperado de https://revistascientificas.ifrj.edu.br/index.php/reci/article/view/70

Edição

Seção

Artigos de Revisão

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