O USO DE WEBQUESTS NA EDUCAÇÃO CRÍTICA E EMANCIPATÓRIA: SEGUINDO OS IDEAIS DE PAULO FREIRE
Resumo
Baseado nos conceitos de dialogicidade e problematização defendidas por Paulo Freire, esse artigo é uma revisão de literatura que analisa o uso das WebQuests como recurso de apoio para o ensino. Dos doze tipos de tarefas descritas na taxonomia de Dodge (1999), identificamos cinco com forte potencial de problematização e mais três com características freireanas. Essa ferramenta só precisa ser produzida cuidadosamente para não perder a sua essência própria.
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Publicado
2011-02-11
Como Citar
Barbosa, L. C. A., & Recena, M. C. P. (2011). O USO DE WEBQUESTS NA EDUCAÇÃO CRÍTICA E EMANCIPATÓRIA: SEGUINDO OS IDEAIS DE PAULO FREIRE. Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 3(1). Recuperado de https://revistascientificas.ifrj.edu.br/index.php/reci/article/view/70
Edição
Seção
Artigos de Revisão