PERCEPÇÃO DOCENTE SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
O artigo tem como foco a Educação Ambiental (EA) nos anos iniciais do ensino fundamental. Busca uma articulação entre teoria e práxis, apresentando os resultados de uma pesquisa que investiga a concepção docente sobre as práticas educativas recorrentes no ambiente escolar nos anos iniciais do ensino fundamental a respeito das questões ambientais. Os resultados da pesquisa mostram que os professores percebem uma evolução no pensamento e no discurso dos alunos, mas que nem sempre se traduz em atitudes e práticas ambientais sustentáveis. Essa reflexão busca contribuir para as discussões sobre a EA nos anos iniciais do ensino fundamental.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
2016-09-13
Como Citar
Talina, M. D. L., & Meirelles, R. M. S. (2016). PERCEPÇÃO DOCENTE SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 7(2), 38–50. Recuperado de https://revistascientificas.ifrj.edu.br/index.php/reci/article/view/402
Edição
Seção
Artigos Científicos