O ESTUDO DE CASO COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE QUÍMICA NO NÍVEL MÉDIO
Resumo
O método Estudo de Casos tem origem na metodologia “Aprendizagem Baseada em Problemas” e consiste em narrativas de situações complexas que necessitam do conhecimento científico para a tomada de decisão. Neste trabalho, apresentamos o caso “A Saúde de Maria Eduarda” que foi aplicado para uma turma da 3ª série do ensino médio como parte de uma intervenção baseada na temática “Alimentos”. Os resultados demonstram que esta metodologia auxilia os estudantes na interpretação de textos, promove a capacidade de identificação e resolução de problemas, além de possibilitar a aplicação dos conteúdos de Química em situações do cotidiano.
Downloads
Publicado
2014-11-04
Como Citar
Pazinato, M. S., & Braibante, M. E. F. (2014). O ESTUDO DE CASO COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE QUÍMICA NO NÍVEL MÉDIO. Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 5(2), 1–18. Recuperado de https://revistascientificas.ifrj.edu.br/index.php/reci/article/view/317
Edição
Seção
Artigos Científicos