A INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE AS CIÊNCIAS E A EDUCAÇÃO FÍSICA NA VISÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO DA REDE PRIVADA
Resumo
O presente estudo investigou dentre estudantes do ensino fundamental e médio a existência de uma possível visão interdisciplinar entre as Ciências e a Educação Física. Os sujeitos da pesquisa foram 800 alunos de ensino fundamental e médio de escolas privadas de Santa Maria-RS (com idades entre 10 e 17 anos), os quais responderam a seguinte pergunta: "Você acredita que exista relação entre as Ciências e a Educação Física? Sim ou Não e Justifique". Como conclusão final, inferiu-se uma percepção que aponta para a existência de relação interdisciplinar entre a Educação Física e as Ciências. Esta relação pode ser potencializada a partir do esforço e da flexibilidade dos profissionais das duas áreas, na busca de inovar nas formas de ensinar, ao invés de somente repassar conteúdos e conhecimentos desconectados, o que não proporciona aos alunos o espaço para discussões e críticas sobre os conteúdos programáticos.Downloads
Publicado
2012-07-18
Como Citar
Weber, J. V., Soares, F. A., & Da Rocha, J. B. T. (2012). A INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE AS CIÊNCIAS E A EDUCAÇÃO FÍSICA NA VISÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO DA REDE PRIVADA. Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 4(1). Recuperado de https://revistascientificas.ifrj.edu.br/index.php/reci/article/view/145
Edição
Seção
Artigo Científico