A APRENDIZAGEM: UM GRANDE DESAFIO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
DOI:
https://doi.org/10.22407/2019.v10i1.1169Resumo
Como docentes e pesquisadores atuantes no ensino é comum questionarmos sobre porquê ou para que ensinar ciências. Se formos buscar na literatura, explicações e metodologias não faltam, além de não faltarem também diferentes terminologias para responder tais questões, muitas destas são expressões utilizadas para definir o propósito do ensino de ciências. Como exemplo podemos citar, uma resposta que sempre aparece para esse objetivo, ensinar para proporcionar o “letramento e/ou alfabetização cientifica”. Mas o que significam esses termos? Existe diferença entre eles?
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Valéria Vieira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do artigo, e se compromete a enviar como documento suplementar uma carta de consentimento com a assinatura de todos os autores informando que tem a permissão para a submissão do texto assim como assegura que não há violação de direitos autorais e nem qualquer tipo de plágio (incluindo autoplágio).