PLANO DE CONTINGÊNCIA PARA FALHAS NO SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE UMA UNIDADE DE EMERGÊNCIA: UMA ABORDAGEM DE GESTÃO DE OPERAÇÕES

Autores

  • Daniella Pinheiro de Oliveira UERJ
  • Ana Carolina Pereira de Vasconcelos Silva UERJ, CEFET
  • Luana Carolina Farias Ramos UERJ
  • Loreni Cristina de Jesus Lopes UERJ
  • Thais Spiegel UERJ

DOI:

https://doi.org/10.22407/1984-5693.2021.v13.p.17-26

Palavras-chave:

Gestão em Saúde, Gestão da Informação em Saúde, Serviços Hospitalares.

Resumo

O objetivo do estudo é propor um plano de contingência que garanta a continuidade do fluxo de atendimento do paciente na unidade nos casos em que o sistema de informação não funcione. Para tal, será utilizada uma abordagem da Engenharia de Processos em todas as etapas do trabalho, visando a diminuição do tempo de restabelecimento do atendimento do paciente e consequente redução do tempo de atravessamento. Portanto, o produto do trabalho abrange uma solução que mira o bem-estar do paciente.

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Publicado

08-04-2021

Edição

Seção

Trabalhos Convidados para publicação (na íntegra) do 4o. Simpósio de Gestão da Produção Industrial (SIMGPI) - IFRJ