A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA PARA A APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS: ESTUDO EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO
DOI:
https://doi.org/10.22407/2176-1477/2021.v12i4.1474Palavras-chave:
Matemática, Ciências da Natureza, Educação do Campo, Ensino Superior.Resumo
Este artigo é fruto de um trabalho que teve como objetivo compreender, na perspectiva da complexidade, a relação entre as dificuldades com o conteúdo matemático e os conteúdos de Ciências da Natureza, em estudantes de um Curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEdoC), da Universidade Federal do Piauí. A abordagem foi qualitativa e os dados foram coletados por meio de um teste e um questionário aplicados aos estudantes do Curso, além de um questionário aplicado a docentes ministrantes de disciplinas da área de Ciências da Natureza. A análise dos dados mostrou que os estudantes de uma forma geral não tinham domínio de conhecimentos básicos de Matemática, sendo este um entrave para a aprendizagem dos conhecimentos científicos nos campos da Física, da Biologia e da Química.
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