Sobre a Revista
O periódico da Revista Tecnoeduc busca a importante divulgação de trabalhos, artigos, relatórios de experiências, entre outros documentos acadêmicos relevantes para a área de Informática, Computação, Tecnologias Digitais, Tecnologia na Educação, Redes de Computadores, Gestão Ambiental e Mídias Digitais, buscando contribuir de forma eficiente para a divulgação da pesquisa realizada nestas áreas por docentes e discentes que desenvolvam seus trabalhos acadêmicos nos níveis técnico, graduação e pós-graduação.
A Revista TecnoEduc foi idealizada e lançada no ano de 2020, inicialmente, para atender às pesquisas realizadas dentro dos cursos de Pós-Graduação em Tecnologias Digitais Aplicadas ao Ensino , Pós-Graduação em Ciências Ambientais Áreas Costeiras, além dos cursos de Graduação em Redes de Computadores e Graduação em Gestão Ambiental, do Instituto Federal do Rio de Janeiro, porém é aberta para envio de trabalhos de quaisquer ´áreas relevantes entro dos escopos de pesquisa e conhecimento aqui apontados.
Processo de Avaliação pelos Pares
Os originais serão submetidos à apreciação prévia do Comitê Editorial, que encaminhará aos avaliadores aqueles que considerar adequados aos critérios editoriais da revista. Cabe aos pareceristas recomendar a aceitação, recusa ou reformulação dos trabalhos. No caso de reformulação, os textos deverão retornar aos pareceristas para avaliação final. Com o sistema duplo-cego (double blind peer review), os nomes dos pareceristas permanecerão em sigilo, omitindo-se também perante estes, os nomes dos autores.
OBS: Todos os trabalhos enviados serão submetidos a sistemas de verificação de plágio antes das designações de avaliação. Caso sejam identificados trechos sem as devidas referências bibliográficas corretas e os créditos aos seus autores, o trabalho submetido será imediatamente rejeitado.
Periodicidade
A Revista TecnoEduc terá uma periodicidade quadrimestral.
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Gratuidade
A revista não cobra taxas pela submissão, avaliação e publicação de quaisquer tipos de textos acadêmicos que venham a ser publicados pelo periódico.
ISSN: 2966-2869