Submissões

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Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

PROCEDIMENTOS PARA SUBMISSÃO DE SIMPÓSIOS TEMÁTICOS

1. Os simpósios serão realizados de modo on-line e deverão abordar temas relacionados ao ensino e/ou aprendizagem de língua (materna e/ou estrangeira) e/ou literatura;

2. Serão acolhidos na programação até 12 simpósios;

3. Os simpósios terão a duração de 2 horas;

4. A distribuição dos simpósios nos turnos será realizada exclusivamente pela Comissão Organizadora do evento;

5. Para ser incluído na programação final, cada simpósio deverá ser composto por um mínimo de 4 e um máximo de 5 comunicações. Caso o simpósio não seja preenchido com, no mínimo, 4 participantes, esses poderão ser distribuídos entre os simpósios com menos de 5 participantes, de acordo com a temática dos trabalhos;

6. Cada simpósio deverá ter 1 ou 2 coordenadores, que deverão ter o título de mestre ou doutor;

7. Serão avaliadas até 15 propostas de comunicação por simpósio, sendo aceitas, no máximo, 5.

8. A proposta do simpósio deverá conter título, resumo entre 300 e 400 palavras e de 3 a 5 palavras-chave;

9. Uma vez que o simpósio tenha sido aprovado pela Comissão Científica, seu título e ementa serão divulgados no site do evento;

10. A Comissão Organizadora enviará a carta de aceite dos simpósios selecionados aos proponentes;

11. O(A) coordenador(a) deverá selecionar e indicar à Comissão Organizadora as 5 (cinco) comunicações orais que irão compor o simpósio temático;

12. Caberá aos coordenadores estruturar as sessões do simpósio sob sua responsabilidade;

13. É muito importante que a comunicação leve ao diálogo entre os participantes; por isso, é obrigatório o debate em todas as sessões, sendo de responsabilidade do coordenador do simpósio controlar o tempo das comunicações apresentadas em suas sessões;

14. É vedado ao coordenador de simpósio antecipar, atrasar, concentrar os trabalhos de sua sessão, que serão apresentados no CEL;

15. Recomenda-se, insistentemente, que a escolha das comunicações seja feita com base na pertinência, adequação e diálogo com o tema proposto pelos simpósios.

 

PROCEDIMENTOS PARA SUBMISSÃO DE MINICURSOS

1. Os minicursos serão realizados de modo on-line e deverão versar o ensino e/ou aprendizagem de língua (materna e/ou estrangeira) e/ou literatura;

2. Cada minicurso será organizado e coordenado por até dois 2 professores doutores ou mestres e terá a duração de, no máximo, 2 horas.

3. Serão aceitas, ao todo, 6 propostas de minicursos.

4. A distribuição dos minicursos será realizada exclusivamente pela Comissão Organizadora do evento;

5. Os minicursos que não receberem o número mínimo de 5 inscrições serão cancelados.

6. A proposta do simpósio deverá conter título, resumo entre 300 e 400 caracteres e de 3 a 5 palavras-chave.

7. A temática deve estar devidamente explícita no resumo da proposta do minicurso.

8. A Comissão Organizadora enviará a carta de aceite dos minicursos selecionados aos proponentes.


PROCEDIMENTOS PARA SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÕES ORAIS

1. O objetivo da comunicação oral é divulgar os resultados finais ou parciais de uma pesquisa, estimulando o debate no ambiente acadêmico. O proponente deverá submeter a comunicação a um dos simpósios aprovados, considerando as delimitações temáticas e/ou teórico-metodológicas especificadas no resumo do simpósio. O coordenador do simpósio selecionará 5 (cinco) comunicações para serem apresentadas no congresso;

2. O proponente deverá preencher obrigatoriamente os seguintes campos do formulário de submissão:

  • Nome completo (exatamente como deverá constar no certificado)

  • URL (URL do currículo Lattes ou do ORCiD)

  • Instituição onde atua

  • Resumo da biografia

  • Título (título da comunicação oral)

  • Resumo (entre 200 e 350 palavras)

  • Palavras-chave: informe de 3 a 5 palavras-chave que sintetizem o conteúdo da comunicação oral;

3. Cada proponente poderá submeter apenas uma comunicação oral a apenas um simpósio de sua escolha;

4. A comunicação pode ter uma coautoria. Pelo menos um dos autores deverá ter graduação concluída;

5. Serão avaliadas até 15 propostas de comunicação por simpósio, sendo aceitas, no máximo, 5.

6. As comunicações orais serão realizadas de modo on-line;

7. O proponente terá 15 minutos para apresentar a comunicação oral e poderá usar recursos multimídia;

8. A comunicação será apresentada no simpósio pelo(s) proponente(s). Não será permitida a apresentação por terceiros. Só receberão certificados os trabalhos efetivamente apresentados;

9. Os coordenadores de simpósios que desejarem apresentar comunicação devem cadastrá-la no site do evento;

10. Ao avaliar uma proposta, os organizadores poderão recusar um resumo: (a) que não respeite o limite de tamanho solicitado; (b) que não seja relacionado tematicamente ao simpósio; (c) cujos autores tenham submetido dois ou mais resumos, iguais ou diferentes, a um ou mais simpósios; (d) quando se verificar plágio; (e) quando se verificar falsidade ideológica (discrepância entre identidade declarada e documentação); (f) discricionariamente, com base em avaliação qualitativa, quando o número de inscritos for superior ao número de vagas; (g) discricionariamente, com base em avaliação qualitativa, quando a qualidade do resumo for considerada como abaixo do mínimo esperado de um evento acadêmico.

Resumos

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