Revista Eletrônica Perspectivas da Ciência e Tecnologia - ISSN: 1984-5693

ATENÇÃO: RECEBEREMOS NOVAS SUBMISSÕES SOMENTE ATÉ 31/08/2022

A Revista Eletrônica Perspectivas da Ciência e Tecnologia (ISSN 1984-5693) é um periódico técnico-científico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), de caráter interdisciplinar e de fluxo contínuo. Logo, publica um volume único por ano. Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo e está aberta a receber contribuições de autores de qualquer instituição de ensino e pesquisa, brasileira ou estrangeira. O acesso, a submissão e a publicação são gratuitos.

*DOCUMENTOS REFERENTES À SUBMISSÃO DEVEM SER ENVIADOS, ATRAVÉS DO E-MAIL: repect.ifrj@gmail.com OU POR MEIO DE SUBMISSÃO ON LINE.  BAIXEM NESTE SITE OU SOLICITEM OS TEMPLATES ATRAVÉS DESTE E-MAIL.


  • A Revista Eletrônica Perspectivas da Ciência e Tecnologia (ISSN 1984-5693) é um periódico técnico-científico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) - de caráter interdisciplinar e de fluxo contínuo  que possui a finalidade de divulgar a produção de conhecimento nas seguintes áreas: a) Ciências Agrárias, onde se incluem: Ciência, Tecnologia, Engenharia, Legislação e Fiscalização de Alimentos. Agronomia, Zootecnia e Medicina Veterinária, englobando todas as subáreas vinculadas. b) Química: incluindo-se todas as subáreas vinculadas. c) Ciências Biológicas: incluindo-se todas as subáreas vinculadas. d) Engenharias (áreas I, II, III E IV da CAPES). e) Ensino das Ciências anteriormente descritas.
  • Serão aceitos para publicação textos científicos produzidos em Língua Portuguesa, Espanhol ou em Inglês. Textos em Língua Portuguesa devem conter resumo (Abstract) em Inglês. Textos redigidos em Inglês ou Espanhol devem conter resumos em Língua Portuguesa. A revisão do texto é de exclusiva responsabilidade do autor. Caso seja identificado problema de escrita no texto submetido, o Comitê Editorial se reserva o direito de indicar um revisor de Língua Portuguesa ou estrangeira.

Serão aceitos os seguintes formatos para publicação:

Artigo científico (experimental ou teórico): documento inédito oriundo de pesquisa científica. Os dados devem ser originais e destinados exclusivamente à esta revista, não tendo sido publicado integralmente em nenhum outro veículo. São esperados textos contendo até 25 páginas.

Revisões de Literatura: Uma revisão é produzida a partir de um vasto levantamento bibliográfico buscando entender o estado da arte. Inclui-se nesse formato os estudos analíticos e críticos da literatura. Aconselha-se o máximo de 25 páginas.

"Notas técnicas" serão aceitas, considerando-se "nota" como a notificação de um estudo científico, redigido em texto corrido, podendo conter figuras e incluindo somente as referências bibliográficas fundamentais para compreensão do trabalho. Aceitam-se contribuições de até 4 páginas no total.

 

MÉTRICA: DADOS RELATIVOS AO PERÍODO 2009 – 2022:

  • 31 ARTIGOS CITADOS.
  • 280 CITAÇÕES DE ARTIGOS DA REVISTA.
  • +300 USUÁRIOS CADASTRADOS NA PÁGINA
  • + DE 54.500 ACESSOS (ATÉ DEZEMBRO DE 2021).
  • 114 TRABALHOS CIENTÍFICOS E 3 LIVROS DE RESUMOS PUBLICADOS
  • 8 INDEXADORES 

ARTIGOS MAIS CITADOS DA REVISTA

1 - ALGUMAS REFLEXÕES EM TORNO DOS CONCEITOS DE CAMPO E DE HABITUS NA OBRA DE PIERRE BOURDIEU. AUTORES: Flávia Monteiro Araújo, Elaine Moreira Alves, . Monalise Pinto da Cruz. 2009 – 60 CITAÇÕES.

2 - ATIVIDADES PRÁTICAS EM LIVROS DIDÁTICOS ATUAIS DE BIOLOGIA: INVESTIGAÇÕES E REFLEXÕES AUTORES: Tânia Goldbach, Nathália R.P. Papoula, Rafaela Campos Sardinha, Fernanda P. Dysarz, Bruno Capilé. 2009 – 22 CITAÇÕES.

3 - NANOTECNOLOGIA E NANOCIÊNCIA: ASPECTOS GERAIS, APLICAÇÕES E PERSPECTIVAS NO CONTEXTO DO BRASIL.. AUTORA: Glauciene Paula de Souza Marcone. 2015 – 7 CITAÇÕES.

4 - Utilização do pericarpo de coco-verde (Cocos nucifera L. - Arecaceae) para remoção de resíduos de íons cromo (VI) em soluções aquosas: AUTORES: V.H. Magalhães, Márcia A.F.S. Neves. 2011 – 7 CITAÇÕES.

5 EXTRATO DE Camellia sinensis (L.) Kuntze (THEACEAE) COMO INIBIDOR DE CORROSÃO DE ORIGEM VEGETAL. AUTORES: Thamires Matos de Oliveira, Sheila Pressentin Cardoso. 2014 – 6 CITAÇÕES

TRABALHOS COM O MAIOR NÚMERO DE ACESSOS (MAIS DE 1000):

- ALGUMAS REFLEXÕES EM TORNO DOS CONCEITOS DE CAMPO E DE HABITUS NA OBRA DE PIERRE BOURDIEU. - 15.107 acessos

Óleos essenciais em embalagens para alimentos - Revisão de literatura de 2000 a 2012. – 6690 acessos

Utilização do pericarpo de coco-verde (Cocos nucifera L. - Arecaceae) para remoção de resíduos de íons cromo (VI) em soluções aquosas – 1645 acessos.

ATIVIDADES PRÁTICAS EM LIVROS DIDÁTICOS ATUAIS DE BIOLOGIA: INVESTIGAÇÕES E REFLEXÕES – 1326 acessos.

Contribuição à qualidade do chá de Ginkgo biloba L. (Ginkgoaceae) comercializado no estado do Rio de Janeiro - 1028 acessos.

________________________________________________________________

* ÍNDICE h5:  8

* ÍNDICE i10: 6

FONTES: GOOGLE SCHOLAR E FERRAMENTAS DE MÉTRICA DA PLATAFORMA OJS.


v. 14 (2022)

Sumário

ARTIGOS CIENTÍFICOS

Clara da Penha Marte, Lara Rosa Carvalho Campelo, Welcky Breno da Silva de Jesus, Maxwell Ferreira Lobato
PDF
Henrique Gustavo Santos, Ernane Rodrigues da Silva, Victor Souza Esteves Lima
PDF