Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
V. 16 (2025) - JANEIRO/DEZEMBRO
V. 16 (2025) - JANEIRO/DEZEMBRO
Publicado:
2025-01-10
Artigo Científico
RELAÇÕES ENTRE ENSINO DE CIÊNCIAS E AGROBIODIVERSIDADE: ANÁLISE DE DOCUMENTOS EDUCACIONAIS DO MUNICÍPIO DE IPECAETÁ/BA
Dirlane Gomes e Silva, Geilsa Costa Santos Baptista, Uilian dos Santos Santana
e25162719
pdf
POTENCIAL DOS TEXTOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE LICENCIANDOS EM QUÍMICA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
Michelle Budke Costa, Fernanda Azevedo Veneu, Marcelo Borges Rocha
e25162713
pdf
EDUCAÇÃO EM SEXUALIDADE SOB O MODELO BIOPSICOSSOCIAL: OPORTUNIDADES DE APRENDIZAGEM NO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Sasha Luísa de Azevedo Nunes, Luan Henrique Alves, Luiz Gustavo Franco
e25162738
pdf
CONCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DO CURSO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA SOBRE A IMAGEM DO CIENTISTA
Francisco Victor de Lima, Boniek Venceslau da Cruz Silva
e25162741
pdf
EUREKA! O ENSINO DE BIOLOGIA POR INVESTIGAÇÃO: PROTAGONISMO ESTUDANTIL NA CONSTRUÇÃO DE SABERES
Delis Otildes Rodrigues, Antônio Yves de Otildes Rodrigues
e25162765
pdf
PENSAMENTO COMPUTACIONAL E ROBÓTICA EDUCACIONAL COMO METODOLOGIA ATIVA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
Carlos Costa Cardoso, Tiago Veloso dos Santos, Valter dos Santos Mendonça Neto
e25162770
pdf
FORMAÇÃO DOCENTE EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA PERSPECTIVA DO MULTILETRAMENTO
Dayane Cândido da Silva, Maria Izabella da Silva Rosa, Suzane Bezerra de França
e25162772
pdf
HERPETOFAUNA NA EDUCACÃO BÁSICA: UMA ANÁLISE DAS PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES SOBRE ANFÍBIOS
Daniele de Oliveira Sousa, Mariny Oliveira Arruda , Tatiana Feitosa Quirino, Renata Perez
e25162773
pdf
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O ENSINO DE CIÊNCIAS NA CONSERVAÇÃO DAS SERPENTES: A PERCEPÇÃO DOS EDUCANDOS
Maria Roseane Rodrigues Sampaio , Tatiana Feitosa Quirino, Mariny Oliveira Arruda , Renata Perez
e25162774
pdf
PERCEPÇÕES DE DOCENTES FORMADORES DE UM INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS ACERCA DOS CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS PRÓPRIOS DA DOCÊNCIA
Maria de Fátima Dias da Silva, Ana Cristina Ferreira
e25162700
pdf
ENSINO DE QUÍMICA E ENSINO MÉDIO INTEGRADO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO CURSO NORMAL
Leandro Lampe
e25162682
pdf
IMPACTOS DAS AÇÕES DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Vanéria Paula Sousa Martins, Fabiano Guimarães da Silva, Rosenilde Nogueira Paniago, Fábia Barbosa da Silva, Carlos Henrique Pereira Bento
e25162679
pdf
JOGO DA MEMÓRIA ONLINE: UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM SAÚDE A PARTIR DO TEMA DA DOENÇA DE CHAGAS
Fernanda Sant’Ana Pereira-Silva, Debora Santos Oliveira, Sheila Soares de Assis, Tania Cremonini de Araújo-Jorge, Luciana Ribeiro Garzoni
e25162661
pdf
A MINERAÇÃO EM CAÇAPAVA DO SUL: UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO CTS NO CONTEXTO DO NOVO ENSINO MÉDIO
Renata Deli da Rosa Ribeiro, Diuliana Pereira Nadalon, Josiane Marques da Silva, Sabrina Gabriela Klein, Cristiane Muenchen, Daniele Javarez de Oliveira
e25162658
pdf
ETNOGRAFIA VIRTUAL DE UMA POSTAGEM NO REDDIT SOBRE A ACELERAÇÃO DA GRAVIDADE DO MUNDO DE THE LEGEND OF ZELDA: TEARS OF THE KINGDOM
Daniel Pigozzo
e25162651
pdf
MULHERES CIENTISTAS E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
Alessandro Augusto de Barros Façanha, Heloísa Medeiros de Araújo, Rayane Kelly da Silva Monteiro
e25162648
pdf
A ELETRICIDADE EM UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA
Eugenio Gabriel Custodio Solino, Sabina Valente, Plauto Simão de Carvalho, Sabrina do Couto de Miranda
e25162635
pdf
Artigo de Revisão
INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL: UMA REVISÃO DE LITERATURA (2012-2023)
José Carlos Gomes de Campos, Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
25162713
pdf
TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA, PRODUÇÃO AUTORAL E FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE
Gislaine de Freitas Silva, Silvana Claudia dos Santos, Rejane Waiandt Schuwartz de Carvalho Faria
e25162735
pdf
A ACESSIBILIDADE E A INCLUSÃO DE AUTISTAS EM MUSEUS E CENTROS DE CIÊNCIAS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
Gabriella Luciano Caetano, Grazielle Rodrigues Pereira
e25162706
pdf
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E A CONSTRUÇÃO DE PRODUTOS EDUCACIONAIS: UMA ANÁLISE SOBRE A TEMÁTICA MEIO AMBIENTE E SERES VIVOS
Regina Sayuri Ogawa, Valéria da Silva Vieira, Tânia Aparecida da Silva Klein
e25162777
pdf
O ENSINO DE ECOLOGIA COM ÊNFASE NO BIOMA AMAZÔNICO: UMA REVISÃO SISTEMATIZADA
Jhiemelle Amanda da Silva Rocha, Iandra Maria Weirich da Silva Coelho, Lucilene da Silva Paes
e25162684
pdf
ANÁLISE DAS BASES TEÓRICAS DE PESQUISAS EM EDUCAÇÃO CTSA NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA NA PÓS-GRADUAÇÃO BRASILEIRA
Jordânia Alves Rodrigues, Grégory Alves Dionor
e25162662
pdf
Relato de Experiência
ENERGIAS RENOVÁVEIS: UMA ABORDAGEM A PARTIR DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
Victor Hugo Silva, Daniele Correia
e25162749
pdf
CONSTRUINDO CONCEITOS QUÍMICOS POR MEIO DA PRODUÇÃO DE QUEIJO NA EJA
Geisiane Miguel dos Santos, Fabiano Pereira do Amaral
e25162716
pdf
APLICATIVOS DE REALIDADE AUMENTADA COMO RECURSOS DIDÁTICOS DIGITAIS PARA O ENSINO DE QUÍMICA
Katiuska Genuino de Araújo Melo, Bruno Silva Leite
e25162736
pdf
MUDANDO HÁBITOS, NUTRINDO FUTUROS: PROMOVENDO A INSERÇÃO DE PESCADO NO CARDÁPIO ESCOLAR UTILIZANDO AÇÕES DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL
Beatriz do Prado Martinazzo, Thayane Lustosa Lago, Maria Eduarda Alves Mafra, Caroline Roberta Freitas Pires, Viviane Ferreira dos Santos
e25162769
pdf
O ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA NO QUE CONCERNE ÀS QUESTÕES SOCIOAMBIENTAIS: INTERFACE COM O PENSAMENTO DE CHICO SCIENCE
Fernanda Lima de Paula, Rayssa Suane de Araújo Lima, Waldemar Cavalcante de Lima Neto , Maria de Fátima Gomes da Silva
e25162633
pdf
O STORYTELLING COMO METODOLOGIA FACILITADORA DO APRENDIZADO EM EMBRIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Bruno Gomes dos Anjos, Leandra Eugênia Gomes de Oliveira, Ana Cristina Santos Duarte, Israel Silva Cruz
e25162659
pdf
EPIDEMIA: ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA DE REENDEREÇAMENTO EM UMA AULA DE BIOLOGIA
Luciana Ferrari Espíndola Cabral, Luiz Alberto de Souza Filho, Luiz Augusto Coimbra de Rezende Filho
e25162647
pdf
RECONHECER-SE EDUCADOR E EDUCADORA AMBIENTAL: FORMAÇÃO CONTINUADA ON-LINE DE EDUCADORES AMBIENTAIS
Valdir Lamim-Guedes
e25162639
pdf
Produto Educacional
A QUÍMICA DAS PLANTAS: UMA ABORDAGEM INVESTIGATIVA PARA O ENSINO
Danielly Cristina e Silva Pessoa, Marcos Vinícius Carvalho de Castro, Valdiléia Teixeira Uchoa, Pedro Marcos de Almeida, Francielle Alline Martins
e25162668
pdf
PROTOTIPAGEM DIGITAL DE UM MODELO ANALÓGICO DE UM CIRCUITO ELÉTRICO PARA O ENSINO DE CONCEITOS BÁSICOS DA ELETRODINÂMICA
Daniel Mota Ricardo , Alexandre da Silva Ferry
e25162666
pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems