Retono do CELTE ao ar

2022-12-16

Prezados Colegas,

Em outubro deste ano, a plataforma que abriga todos os periódicos do IFRJ sofreu uma invasão e, por isso, ficou indisponível. De imediato, a equipe de TI do IFRJ trabalhou para reverter a situação, aproveitando a oportunidade para atualizar o programa de gerenciamento dos periódicos e reforçar a segurança dos dados. Felizmente, na semana passada, a plataforma voltou ao ar.

O problema ocasionado pela inoperância do sistema foi que a equipe editorial e os colaboradores do CELTE não tiveram acesso ao programa de gerenciamento dos manuscritos submetidos à revista, o que estagnou a avaliação dos textos e impediu a publicação do n. 6, v. 3 neste mês de dezembro.

Após o período de recesso de janeiro de 2023, retomaremos as atividades editoriais para publicar o n. 6 o mais rapidamente possível e, assim, acertar o calendário de publicações.

Aproveito o ensejo para divulgar que estaremos recebendo submissões para o n. 7 até 28 de fevereiro de 2023. Organizado por Dennis Castanheira (UFF), Cristiane Barbalho (CPII) e Aline Menezes (CPII), esse número trará o dossiê “Ensino de gramática: desafios e perspectivas”, cujo objetivo é fomentar o debate acerca das novas possibilidades para o ensino de língua portuguesa na educação básica a partir de diferentes perspectivas teórico-metodológicas. Serão aceitos trabalhos que abordem reflexões teóricas e proposições práticas sobre o ensino de gramática na escola e que estejam de acordo com as propostas das documentações oficiais para o ensino.

Link para submissão: https://revistascientificas.ifrj.edu.br/index.php/celte/about/submissions

Desculpando-me pelo inconveniente, conto com a compreensão de todos.

Atenciosamente,

Marcus vinicius Brotto de Almeida

Editor-gerente