v. 1 n. 1 (2023): Edição Inaugural

É com prazer que lançamos no ano de 2023, a Brazilian Journal of Agricultural and Environmental Sciences - BJAES, uma publicação com sede no Campus Pinheiral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro-IFRJ. Essa revista objetiva divulgar a produção científica vinculada a instituições de ensino e pesquisa que trabalhem com a temática da produção agropecuária, conservação e recuperação do meio ambiente.

O primeiro número da revista apresenta sete trabalhos que abordam as seguintes temáticas: agroinformática, ciência e tecnologia de alimentos, ciência animal e pastagens, desenvolvimento regional e sustentabilidade e ecologia.

Um agradecimento especial ao Dro Marcelo Barcellos da Rosa, professor da Universidade Federal de Santa Maria, por sua inestimável contribuição na capacitação dos editores responsáveis pelo projeto dessa revista, mostrando os caminhos e as dificuldades.

Desejamos que a BJAES se estabeleça como mais um espaço de divulgação de pesquisas científicas que buscam a melhoria dos processos de produção agrícola, pecuária e a preservação do meio ambiente. Assim, convidamos a todos os que trabalham com essas temáticas a submeterem à nossa revista os resultados de suas pesquisas, experiências e observações.

Vida longa a Brazilian Journal of Agricultural and Environmental Science, Vida longa à pesquisa e a ciência, Vida longa aos sonhos e projetos!

Os editores

Heider Alves Franco

Shaiene Moreno Gouvêa

___________________________________________________________________________________________________________

Publicado: 2023-12-21

Ciência Animal e Pastagens