Revista Eletrônica Perspectivas da Ciência e Tecnologia - ISSN: 1984-5693

A Revista Eletrônica Perspectivas da Ciência e Tecnologia (ISSN 1984-5693) é um periódico técnico-científico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), de caráter interdisciplinar e de fluxo contínuo. Logo, publica um volume único por ano.

  • A Revista Eletrônica Perspectivas da Ciência e Tecnologia (ISSN 1984-5693) é um periódico técnico-científico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) - de caráter interdisciplinar e de fluxo contínuo  que possui a finalidade de divulgar a produção de conhecimento nas seguintes áreas: a) Ciências Agrárias, onde se incluem: Ciência, Tecnologia, Engenharia, Legislação e Fiscalização de Alimentos. Agronomia, Zootecnia e Medicina Veterinária, englobando todas as subáreas vinculadas. b) Química: incluindo-se todas as subáreas vinculadas. c) Ciências Biológicas: incluindo-se todas as subáreas vinculadas.
  • Serão aceitos para publicação textos científicos produzidos em Língua Portuguesa, Espanhol ou em Inglês. Textos em Língua Portuguesa devem conter resumo (Abstract) em Inglês. Textos redigidos em Inglês ou Espanhol devem conter resumos em Língua Portuguesa. A revisão do texto é de exclusiva responsabilidade do autor. Caso seja identificado problema de escrita no texto submetido, o Comitê Editorial se reserva o direito de indicar um revisor de Língua Portuguesa ou estrangeira, com custos arcados pelos autores.

Serão aceitos os seguintes formatos para publicação:

Artigo científico (experimental ou teórico): documento inédito oriundo de pesquisa científica. Os dados devem ser originais e destinados exclusivamente à esta revista, não tendo sido publicado integralmente em nenhum outro veículo. São esperados textos contendo até 25 páginas.

Revisões de Literatura: Uma revisão é produzida a partir de um vasto levantamento bibliográfico buscando entender o estado da arte. Inclui-se nesse formato os estudos analíticos e críticos da literatura. Aconselha-se o máximo de 25 páginas.

"Notas técnicas" poderão ser aceitas, considerando-se esta como a notificação de um estudo científico, redigido em texto corrido, podendo conter figuras e incluindo somente as referências bibliográficas fundamentais para compreensão do trabalho. Aceitam-se contribuições de até 4 páginas no total.

Notícias

 

INTERRUPÇÃO DAS SUBMISSÕES - 2018.

 
INFORMAMOS QUE ESTÁ SUSPENSO, TEMPORARIAMENTE, O RECEBIMENTO DE NOVAS SUBMISSÕES.  
Publicado: 2018-05-21
 
Outras notícias...

v. 9 (2017)

REVISTA DE FLUXO CONTÍNUO

Sumário

EDITORIAL

Carlos Alexandre Marques
PDF
0-1

ARTIGOS CIENTÍFICOS

Viviane de Lima Noronha, Rosana da Paz Ferreira
PDF
2 - 25
Carolina de Mello Souza dos Santos, Priscilla Henriques Groetaers de Souza
PDF
26 - 45
Paloma P. Cacique, Mirella N.M. Rios, Iuri O. Barbosa, Alexandre P. Wentz
PDF
46 - 53
Keslei Rosendo da Rocha, Arilton Januário Bacelar Júnior
PDF
54 - 61
Alex de Oliveira Gomes, Jerônimo da Silva Costa
PDF
62 - 79
Paloma Pereira Cacique, Carine Mota Alves, Alexandre Pereira Wentz, Samuel Marques Macedo
PDF
80 - 89